Lista de Libri de Aleister Crowley

Uma Introdução às Obras de Kenneth Grant

QUEM FEZ ISSO?

“A palavra de Pecado é Restrição.” — AL I:41

Oficina Da Net Redirecionando

terça-feira, 15 de maio de 2012

Liber Tzaddi vel Hamus Hermeticum

SVB FIGVRA
XC

Sigilo da Santa Fraternidade Astrum Argentum

A.·. A.·. em Classe A.
Imprimatur:
N. Fra A.·. A.·.
Publicação

0. Em nome do Senhor da Iniciação, Amém.
1. Vôo e pouso como um falcão: de mãe de esmeralda são minhas poderosas e arrebatadoras asas.
2. Pousei sobre a terra negra; e ela rejubilou-se em verde à minha chegada.
3. Crianças da Terra! regozijai-vos! regozijai-vos sobremaneira; pois vossa salvação está próxima.
3. O fim da angústia chegou; os arrebatarei até minha alegria impronunciável.
5. Vos beijarei, e vos trarei às núpcias: darei uma festa para vós na morada da felicidade.
6. Não vim para vos repreender, ou vos escravizar.
7. Não vos obrigo a abandonar vossa volúpia, vosso ócio, vossas loucuras.
8. Trago eu gozo para vosso prazer, paz para vosso langor, sabedoria para vossa loucura.
9. Tudo que fazeis é correto, se é o que vos satisfaz.
10. Vim contra a angústia, contra o cansaço, contra aqueles que buscam vos escravizar.
11. Vos derramo vinho lustral, que vos deleitará no ocaso e na aurora.
12. Vinde comigo, e vos concederei tudo que é desejável sobre a terra.
13. Pois vos concedo aquilo de que a Terra e suas alegrias são apenas sombras.
14. Elas se vão, mas minha alegria persiste até o fim.
15. Me escondi por detrás de uma máscara: sou um Deus negro e terrível.
16. Vos acercarei de mim com coragem, conquistando o medo: repousareis vossas cabeças sobre meu altar, esperando o golpe da espada.
17. Mas o primeiro beijo apaixonado será refulgirá em vossos lábios; e toda minha escuridão e terror se tornará luz e alegria.
18. Somente os que temem fracassarão. Aqueles que curvaram suas costas ao jugo da escravidão até não poderem mais levantar; estes desprezarei.
19. Mas vós que desafiastes a lei; vós que conquistastes usando astúcia ou força; vos trarei até mim, sim, vos trarei até mim.
20. Nada peço que sacrifiques em meu altar; sou o Deus que tudo concede.
21. Luz, Vida, Amor; Força, Fantasia, Fogo; estes vos trago: minhas mãos estão cheias destas coisas.
22. Há alegria no projeto; há alegria na jornada; há alegria no objetivo.
23. Apenas se estiverdes angustiados, ou exaustos, ou irritados, ou desconsolados; então sabereis que perdestes o fio dourado, o fio com o qual vos guio até o coração dos bosques de Elêusis.
24. Meus discípulos são orgulhosos e belos; são fortes e velozes; governam seu caminho como poderosos conquistadores.
25. O fraco, o tímido, o imperfeito, o covarde, o pobre, o choroso — estes são meus inimigos, e vim para os destruir.
26. Isto também é compaixão: um final para a doença da terra. Como cortar as ervas daninhas: como regar as flores.
27. Ó minhas crianças, sois mais belos que as flores: não murchai em vossa estação.
28. Vos amo; espargirei sobre vós o divino orvalho da imortalidade.
29. Não é esta imortalidade vã esperança no além-túmulo: vos ofereço a infalível consciência do gozo.
30. A ofereço de imediato, na terra; antes que uma hora ressoe no sino estareis Comigo nas Moradas que estão além da Putrefação.
31. Também vos concedo poder e alegria terrenas; riqueza, e saúde, e longa existência. Adoração e amor se apegarão a vossos pés, e se enlaçarão em torno de vosso coração.
32. Apenas vossas bocas beberão de um vinho delicioso — o vinho de Iaccus; eles alcançarão mesmo o beijo celestial do Belo Deus.
33. Vos revelo um grande mistério. Estais entre o abismo da altitude e o abismo da profundidade.
34. Em ambos vos aguarda um Companheiro; e este Companheiro sois Vós mesmos.
35. Não podereis ter outro Companheiro.
36. Muitos surgiram e, sendo sábios, disseram: "Buscai a Imagem cintilante no lugar eternamente dourado, e vos uni a Ela".
37. Muitos surgiram e, sendo insensatos, disseram: "Rebaixai-vos ao mundo obscuramente esplêndido, e desposai a Criatura Cega do Lodo".
38. Eu, que estou além da Sabedoria e da Insensatez, surjo e vos digo: levai a cabo ambas as uniões! Uni-vos com ambas!
39. Cuidai, cuidai, eu digo, para que não busqueis por um e percais o outro!
40. Meus adeptos estão erguidos; suas cabeças acima dos céus, seus pés abaixo dos infernos.
41. Mas visto que um é naturalmente atraído pelo Anjo, e outro pelo Demônio, que o primeiro fortaleça o elo inferior, e o último se sujeite com firmeza ao mais alto.
42. Assim o equilíbrio se tornará perfeito. Auxiliarei meus discípulos; quanto mais rápido eles adquirirem o equilíbrio deste poder e desta alegria, mais rápido os empurrarei.
43. Por sua vez, eles falarão desde este Trono Invisível; suas palavras iluminarão os mundos.
44. Serão os mestres da majestade e do poder; serão belos e alegres; vestirão a vitória e o esplendor; se assentarão sobre a sólida fundação; deles será o reino; sim, deles será o reino.
Em nome do Senhor da Iniciação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário